quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Qual a sua missão?

        As pessoas quando perguntadas sobre qual sua missão aqui na Terra sempre discorrem sobre aspectos mais materiais do que espirituais, dizem que vieram constituir família, adquirir bens tais como carro, casa ou mesmo construir algum tipo de empreendimento, e são importantes sim, entretanto uma das missões do ser humano é seu ajustamento espiritual, em outras palavras, sua melhoria como ser humano, buscando aquirir virtudes e aprendendo a controlar suas "sombras".
       Outra parte dessa missão é se harmonizar com as pessoas, aprendendo a conviver melhor, aprendendo a antes de mais nada amar. Esse amor a que me refeiro é mais pura expressão da doação, pois toda forma de expectativa de retorno já indica que não é amor, pode ser tudo, como por exemplo: sexo, atração, interesse entre outras coisas, mas amor mesmo não é. Amar é compreender! A história(ciência) tem demonstrado que é fato quando o ser humano conhece a história de um povo ou de alguém esse povo ou essa pessoa deixa de ser odiada. Estar aqui reencarnado é para, também, se harmonizar com os espiritos aos quais temos ligações karmicas.
      Ser exemplo a ser seguido é o complemento da  missão de vida do ser humano, isso é conseguido aplicando ao máximo os potenciais que existe dentro de cada um, se dedicando com amor e alegria a tudo o que se faz desde as coisas mais pequenas e sem grande importância até mesmo aquelas coisas que se considera como de grande importância.

     Olhando de uma forma geral sobre os três aspectos citados podemos também entender , analisando de um outro "ângulo de visão", que é uma forma de criar interna e externamente um mundo melhor, tanto para si mesmo como para o se su semelhante.

3 comentários: