Reiki: Uma missão de amor e harmonia

O Reiki é uma terapia de origem japonesa que tem como fundador Mikao Usui. O Reiki faz uso das mãos como instrumento de cura , por onde onde é canalizado o KI (Ki = energia vital). Reiki é um  processo de harmonização pelo qual reequilibra os processos energéticos. É sabido que várias doenças tem origem no desequilíbrio energético (emocional, espiritual,  psicológico e etc.) reequilibrando as energias o corpo também se reequilibra trazendo de volta a saúde. Essa é mais uma técnica de terapia holística, onde se considera todo o ser:  mente, corpo, espirito. Lembrando sempre que o equilíbrio e harmonia energético geram saúde e vida.
A palavra Reiki é de origem japonesa que define qualquer tipo de trabalho de cura utilizando a Energia ou Força vital, concluindo que o Reiki não provem do terapeuta, este é apenas uma pessoa harmonizada e canalizador dessa energia. Podemos dizer que o REI é a energia Celestial, divina que gerencia a distribuição do KI que é a energia vital.
‎* REIKI*

Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia universal (rei) através da imposição de mãos com o objetivo de restabelecer o equilíbrio energético vital de quem a recebe e, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural (seja ele emocional, físico ou espiritual); podendo eliminar doenças e promover saúde.

Só por hoje:
Não se preocupe

Não se aborreça

Honre pais e mestres

Trabalhe honestamente

Seja gentil com todos os seres



Reiki analisado pela Organização Mundial de Saúde.
Estudos em hospitais provam sem dúvidas, os efeitos terapêuticos do Reiki no reforço do sistema imunitário, combate ao stress, diabetes, esclerose múltipla, doenças reumatológicas, regeneração de tecidos (queimaduras, recuperação de fraturas e pós-cirurgico), supressão da dor e dos efeitos secundários de tratamentos como a quimioterapia e radiação nos pacientes de oncologia, diminuindo também a ansiedade proporcionando-lhes, assim, mais conforto emocional e mais força para combater a doença.


HOSPITAIS E CLÍNICAS ONDE O REIKI É UTILIZADO COMO MEDIDA TERAPÊUTICA
USA - Nos Estados Unidos, a técnica é aplicada no pré e pós-operatório com relatos de pacientes cardíacos que não tiveram depressão e apresentaram recuperação rápida. A terapia complementar é utilizada ainda em transplantados para evitar a rejeição, e em pacientes terminais, quando o reiki pode ajudar para uma morte mais serena e sem dor.




A Grande Invocação


"Do ponto de Luz na mente de Deus, que flua Luz a mente dos homens e que a Luz desça à Terra.
Do ponto de Amor no coração de Deus, que flua Amor ao coração dos homens e que Cristo retorne a Terra.
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida, que o propósito guie as pequenas vontades dos homens, propósito que os mestres conhecem e servem.
Do centro a que chamamos a raça dos homens que se realize o plano de Amor e de Luz e feche a porta onde se encotra o mal.
Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam o plano divino sobre a Terra hoje e por toda eternidade. Amém."
O REIKI É AMOR É CURA ENERGIA VITAL UNIVERSAL