quinta-feira, 22 de março de 2012

Por que seu ego é seu pior inimigo

Poucas coisas são tão prejudicais para relacionamentos e carreira como o ego. Ele impede que vejamos potencial nos outros, faz com que as pessoas evitem cada vez mais nossa companhia e deixa um rastro de amargura e ressentimento.

Muitas pessoas acreditam que chegaram onde estão sozinhas e sem a ajuda de ninguém. Outras atribuem toda a fonte de seus fracassos aos colegas ou inimigos, como se os únicos responsáveis pelo seu futuro fossem os outros. Ambas estão redondamente enganadas e perdidas dentro de si mesmas.

Diferentes pesquisas já comprovaram que, na maioria das vezes, aprendemos mais com nossos erros do que com o sucesso. Se seu ego está no caminho, sua aprendizagem é mínima e você perder inúmeras oportunidades de amadurecimento.

Na vida profissional, o ego é um matador de carreiras. Pessoas inteligentíssimas e capacitadas ficam para trás porque não sabem enxergar a si mesmas além dessas características. O que todos precisamos aprender, com ou sem ego, é que erramos. E muito. Mas na mesma proporção e até mais, temos a oportunidade de mudar de rumo e acertar, usando nossos erros como parte da caminhada, e não como um desvio dela.

Aceite seus erros, aprenda a depender dos outros, sabendo que eles também erram e podem não concordar com suas opiniões, por mais certas que elas sejam para você.



Fonte: noticias.universia.com.br

Um comentário: