sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Você está preparado para a prosperidade?

Certos fatores podem afetar a aceitação de um ganho financeiro e entre eles está a auto-estima, em geral as pessoas estão acostumadas a ver e a sentir as coisas darem tudo errado em suas vidas, isso por que os acontecimentos  negativos serão sempre mais marcantes e tem-se a impressão que são mais duradouros em relação os eventos positivos. Talvez você se lembre de que quando passou por uma fase ruim em sua vida ela parecia não ter fim, não é mesmo?
A sensação de que "não mereço" passa a ser constante e se fortalece a cada vez que acontece algo ruim.
Quando a situação financeira , por um acaso tem uma melhora muito significativa, como por exemplo alguém ganha na loteria a pessoa não está acostumada com essa nova situação e tende a se sentir desconfortável  e tende a manter os laços com o fracasso. Aparece ai o sentimento de culpa, alimentado ainda mais pelo fato de que viemos de uma cultura que se diz que o trabalho digno é o trabalho duro, que para se ter o "pão nosso de cada dia" ter que se suar a camisa e não é nada disso. Todo trabalho útil é trabalho digno, todo trabalho que se converte em benefício da sociedade é trabalho digno sim! O trabalho intelectual é realizador também !!! E não há nada de errado em se ter prazer no trabalho que você desenvolve, ao contrário quanto mais prazer você tem no seu trabalho significa que você está ocupando seu real lugar no mundo e cumprindo com sua missão de vida e tudo tende a fluir com mais facilidade em sua vida.
Pesquisas dizem que 1/3 dos americanos que ganharam na loteria perdem tudo que ganharam algum tempo depois e no Brasil esse fato já é notório também isso acontece por que essas pessoas não tiveram educação financeira, mas o mais importante a salientar é que essas pessoas depositam um sentimento no dinheiro passando a culpar o caráter e o estado de espírito de alguém. Passam a dizer: "eu era feliz e não sabia", "eu era melhor quando não tinha nada, agora só tenho dor de cabeça".
As religiões tem sua culpa também nessa história, pois poucas são as que tem uma opinião neutra em relação ao dinheiro, umas dizem ser, o dinheiro, maligno e outras dizem que a pobreza é um pecado e que deve ser evitado(como se fosse como um passe de mágica que se resolve isso não é?).
O dinheiro é algo criado pelo homem para a troca de bens, mercadorias e serviços e por isso não é um recurso natural, fisicamente falando o melhor é que se tenha uma atitude neutra em relação ao dinheiro, ou seja, ódio ou amor exacerbado pelo dinheiro só fazem mal.
Ter ou não muito dinheiro não vai mudar o seu caráter nem das pessoas que te rodeiam, as pessoas boas vão continuar a ser pessoas boas e as pessoas interesseiras vão continuar a ser interesseiras. Um milionário equilibrado em relação ao assunto que estamos tratando pode tranquilamente comprar um iate e ao mesmo tempo se dedicar a causas humanitárias.
Quanto mais equilíbrio psicológico, emocional e espiritualmente você tiver maior serão suas chances de estar em prosperidade, sua auto-estima sempre deve estar em um bom nível.
A Terapia de Libertação Emocional vem justamente de encontro na busca de libertar as pessoas de crenças limitantes, de baixa auto-estima e tudo o mais que possa te impedir levar a viver uma vida plena.
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: eliasreis.eft@live.com.
Se quiser saber mais detalhes sobre a Terapia de Libertação Emocional acesse o link abaixo:

http://vidalivreterapiaemocional.blogspot.com/p/terapia-de-libertacao-emocional-eft.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário