Já existem pesquisas científicas que procuram a comprovação da existência dos cackras, aliás atualmente esses tipos de pesquisas que procuram entender as energias e os corpos sutis estão cada vez mais sendo feitas.
Os chackras foram pesquisados pelo Dr. Hiroshi Motoyama, um pesquisador japonês, em sua pesquisa ele teve a participação de pessoas que ativaram seus chackras através de meditação ou pessoas que tiveram experiências psíquicas. As energias dos chackras se situam em oitavas superiores às oitavas que os aparelhos físicos conseguem medir, mas essas energias de oitavas superiores geram reverberações inferiores de energia em oitavas inferiores, como os campos eletrostáticos e com isso é possível por meio indireto a sua mensuração.
Dr. Motoyama construiu uma cabine que estava protegida por influências externas, um eletrodo móvel de cobre foi colocado no interior e posicionado ao lado oposto ao dos diversos chackras do individuo que estava sendo pesquisado, esse eletrodo media a intensidade do campo bioelétrico humano, isso foi feito com diversas pessoas. comprovou-se então que aquele chackra o qual o individuo dizia ter sido estimulado quando era colocado o eletrodo nesse chackra se registrava uma amplitude e uma frequência maiores em relação aos chackras que não haviam sido estimulados. Além disso foi constatado que certas pessoas tinham a capacidade de emitir energias conscientemente através de seus chackras.
Outro pesquisador que fez pesquisas semelhantes foi Itzhak Bentov que se dedicou a pesquisa de alterações fisiológicas associadas a meditação e também às mesmas pesquisas do campo eletrostático humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário