segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amor e espiritualidade: um caminho e não uma meta.

A algum tempo venho acompanhando o comportamento e os dizeres das pessoas sobre filosofia, religião e espiritualidade, principalmente nas redes sociais;  com base nessa observação e no texto da Mariana Caplan ( As 10 doenças espiritualmente transmissíveis) fica evidente, pelo menos para mim que as pessoas estão se perdendo no contexto "espiritualidade".
Trabalho com terapias holísticas e tenho observado que as pessoas sempre querem soluções rápidas para aliviar suas "dores" físicas ou emocionais, e isso até poderá ser possível sim, mas se esquecem que tais tratamentos só resolveram definitivamente seus problemas se for acompanhado por uma real evolução a nível espiritual, tanto no caso de doenças físicas como doenças emocionais e espirituais.
Existe uma teoria dentro do Espiritismo que os espíritos que atualmente estão encarnados aqui na Terra, digo seres humanos, tem aproximadamente 5.000 anos de existência. Ora gente sabendo disso como pode alguém dizer que evoluiu em apenas meses ou alguns anos de "busca espiritual". Evolução espiritual é a vida toda!! É a todo momento, não é só quando estamos orando ou meditando , é o tempo inteiro!!! Evolução espiritual é um caminho, assim como o amor.
Vejo muitas pessoas dizendo que estão em busca da felicidade e do grande amor de suas vidas. Gente amor é um sentimento, é uma energia que está dentro de nós, portanto não está fora. Nós podemos ser felizes com ou sem alguém ao nosso lado, pois o equilíbrio é que nos traz a sensação de felicidade. Amar não deve ser considerado como um fim , mas um meio de vida. O amor assim como  a espiritualidade deve ser um combustível que nos alimenta para vivenciar nossas experiências com maior qualidade, discernimento e equilíbrio.

Link para o texto da Mariana Caplan - As 10 doenças espiritualmente transmissíveis

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/news/sn0911II.html

Um comentário:

  1. Apesar de não seguir a religião espírita, adorei seu Site! O conteúdo é maravilhoso.Parabens!
    SELMA MARQUES DE CARVALHO
    No Orkut
    GENERAL ESTRELASELMA/DIVISÃO DE MONTORAMENTO

    ResponderExcluir