quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por que deixamos de viver nossos sonhos

Sonhos que não os tem!!!
Contudo quem se dispõe a realizá-los?
Pouquíssima pessoas.
Nossa mente sempre trabalha conforme seus condicionamentos, ou seja, boa programação mental(condicionamento) vida equilibrada e em sua grande parte sonhos e objetivos realizados, má programação vida insatisfatória, vazio interior e problemas cíclicos e constantes.
De forma geral o que nos direciona em nossas ações, automáticas ou não, é o nosso subconsciente. Dentro desse "amigo desconhecido" reside todas as nossas memórias e condicionamentos que viemos adquirindo através de nossa vida.
Um neurocientista chamado Benjamim Libet utilizando um eletroencefalograma constatou que um surto de atividade cerebral ocorria antes que a pessoa tivesse a intenção consciente de fazer alguma coisa, indicando que a intenção tinha origem no inconsciente e depois penetrava na percepção consciente. Libet descobriu que a intenção de se mover, por exemplo, aparecia cerca de 0,2 segundo antes de o movimento começar, mas que o surto de atividade no cérebro ocorre a mais ou menos 0,33 segundo antes da intenção. Essas experiências nos dão indicação que as nossas escolhas não são formadas de uma maneira consciente e racional, ao contrário, elas se formam na mente inconsciente e vão aumentando de intensidade e quando finalmente chegam à superfície nós passamos a controlá-las. Libet comenta: " O surgimento inconsciente da intenção de agir não poderia ser controlado conscientemente. Somente a sua consumação final em um ato motor poderia ser conscientemente controlado".
Essa constatação de Benjamin Libet me faz recordar o que Amit Goswami diz, ele se refere ao meio segundo de decisão que temos entre fazer e o não fazer alguma ação, entre a infinidade de possibilidades que a física quântica tem nos apresentado.
Com base nisso tudo chega-se a conclusão que nossas crenças e condicionamentos tem uma influência muito maior que supomos ter até então.
Temos em nossa mente todo um emaranhado de crenças e condicionamentos que construímos ao longo de nossa vida. Junta-se isso às leis naturais como a lei da atração (veja o filme ou livro O Segredo) então está determinada a origem de nossa realidade atual e individual e por que não dizer coletiva, mas hoje falaremos só dos aspectos individuais.
Nossa realidade(nossa vida) é mais  fruto do que somos e  menos do que gostaríamos que fosse(no consciente). Nossas crenças, infundidas em nosso subconsciente precisam ser mudadas para que mudemos nossa realidade. Temos crenças negativas acerca de diversas áreas em nossa vida e para que possamos vivenciar nossos sonhos mais desejados e felizes precisamos não somente crer na realização deles, mas ser uma pessoa que tenha dentro de si essa realidade boa e desejável. Para que isso aconteça é preciso em primeiro lugar mudar nossas crenças limitantes para que depois possamos viver uma outra realidade, em outras palavras, viver nossos sonhos.
A EFT- Terapia de Libertação Emocional por si só não trará por mágica a realização dos seus sonhos, mas te libertará de suas crenças limitantes para que em um segundo momento você possa vivenciar a sua vida em plenitude, prosperidade, equilíbrio.
Para maiores informações sobre a EFT- Terapia de Libertação Emocional pelo e-mail: eliasreis.eft@live.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário