sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O porquê e como os Florais de Bach funcionam

Esse entendimento deve começar pela processo de feitura das essências florais. Tais essências são preparadas admitindo-se as propriedades da água armazenar energia sutil. As essências florais também utilizam os atributos sutis da luz solar para deixar gravadas na água as propriedades vibracionais das flores. As essências são usadas de forma diferente dos remédios homeopáticos e produzem efeitos energéticos em níveis muito mais elevados. Em resumo os Florais de Bach são considerados remédios genuinamente vibracionais, ou seja, remédios que tratam a nível energético.
Dr. Bach era médico inglês que tornou-se homeopata, mas antes ele era um médico ortodoxo especializado em bacteriologia e trabalhava em um grande hospital em Londres.
O Dr. Bach descobriu a relação entre os fatores emocionais e as doenças. O Dr. Bach procurou uma maneira simples e natural de fazer com que as pessoas retornassem a um nível de equilíbrio harmonioso. Foi essa busca de uma cura na natureza que acabou levando Bach a descobrir as propriedades curativas dos remédios homeopáticos e por fim das essências florais, ele descobriu como o efeito das várias flores afetam a nível energético o nosso ser. Foram identificados ao todo 38 remédios florais que tratam não apenas as doenças emocionais como também os temperamentos que eventualmente favorecem o eventual surgimento de patologias(doenças) celulares no corpo. Bach constatou que as energias vibracionais sutis das essências florais poderiam contribuir para realinhar os padrões emocionais de disfunção.
As essências florais agem de forma semelhante aos remédios homeopáticos no que tange a sua forma de ação, fazendo com se produza de forma vibracional(energética) a doença física, no caso das essências florais as doenças emocionais, para fazer o corpo retornar a um estado de equilíbrio.

Um comentário:

  1. Sobre Florais de Bach: Gostei muito do esclarecedor tópico; são assuntos que você houve falar,mas, não se aprofunda no conhecer!
    Parabéns! Adorei! Abraços
    SELMA

    ResponderExcluir