quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Objetivos para 2012

Quando se chega a esta época do ano, depois do natal, começamos a rever o que foi feito no ano que termina, reavaliamos nossa vida e daí em seguida a gente começa a olhar o ano que vem chegando, se perguntado como vai ser? O que gostaria que acontecesse? E entre expectativas e avaliações do que se foi, começamos a planejar o ano vindouro, aquele velho hábito de rever os planos que não conseguimos colocar em prática, mas que todo ano nós renovamos a promessa de que esse ano vai!
Nesse post coloco algumas dicas sobre como realizar objetivos para o próximo ano, não encerra o assunto todo, são algumas dicas apenas, mas como nada que acontece é por acaso sei que poderá servir de um tipo de insight para algumas pessoas, assim como foi para mim.
Antes de começar a falar sobre essas dicas quero falar um pouco sobre o que as previsões para a humanidade para o próximo ano tem falado. Minha amiga Rosa Maria Pacini resume bem o que tenho lido a respeito e por isso transcrevo o que ele me passou: "2012 não será um ano fácil para quem insistir em manter velhos e desgastados padrões mentais, emocionais e comportamentais, mas para quem estiver, não só aberto(a) às mudanças, porém sobretudo disposto(a) a cooperar para que elas se manifestem, ainda que apenas através de sintonias vibracionais positivas, não há o que temer, muito pelo contrário." Portanto pessoal : Ação!!!!!
Agora falando sobre as dicas quero dizer também, que muito do que se promete ao longo do ano vai perdendo força e foco, penso que é melhor ter apenas um objetivo e concretizá lo do que ter muitos e não realizar nenhum, bom falei demais vamos à elas:
1. Tenha seu propósito bem definido, dever ser bem claro para você, então se pergunte o que pretende fazer realmente de concreto?
2. seu objetivo não deverá nunca prejudicar alguém, se houver possibilidade de isso acontecer desista imediatamente, sabemos que tudo que fazemos às pessoas e ao Universo teremos inevitavelmente de volta para nós;
3.Para que seu objetivo se torne realidade tem que se ter um forte motivo para que se pretenda alcançá-lo;
4.Esse objetivo deverá ser muito importante para você, você deve ter um desejo forte para que ele se realize;
5.Acreditar sempre, fé sempre para que se torne realidade, dizem que acreditar no que se vê não é ter fé, fé é acreditar no que não se vê;
6.Descreva os passos e os meios para a concretização desse seu objetivo, e sempre corrija o rumo se necessário, lembre-se: atrasos e obstáculos poderão existir, mas o foco e o rumo tem sempre que estar em sua mente;
7. Visualize como será sua vida após realizado, quem estará presente? Tente sentir antecipadamente a emoção do momento da realização, e do pós realização, veja em detalhes e permita-se sentir cada pormenor desse momento;
8. Escreva em um papel, aliás recomendo que tenha um caderninho de realizações, anote um a um, dizem que 80%  do que escrevemos acontece, então escreva!!!
9.Você tem que ter um compromisso contigo mesmo, tenha em mente que tudo que acontecer de obstáculo ou desvio de alguma forma sempre te levará à concretização dos seus objetivos, aqui eu lembro daquele ditado popular "Deus escreve certo por linhas tortas!" então nunca desista,comprometa-se a realizar, independente do que acontecer;

Hoje dia 28/12/2011 estarei realizando um workshop sobre Como utilizar o poder do amor para realizar seus objetivos, será ás 19:00 e será gratuito basta acessar o link abaixo no horário previsto:

http://vidalivre.listen2myradio.com/

Desejo a todos um ano de 2012 com muita paz, saúde, luz e realizações!!!!!

Meu email de contato: eliasreis.eft@live.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Mecanismos de defesa do Ego

Mecanismos de defesa do Ego

Mecanismos de defesa do Ego
Nessa página colocaremos algumas referências da psicologia e psiquiatria sobre os mecanismos do Ego.
Do ponto de vista da reforma íntima, conhecer esses mecanismos de defesa do Ego é muito importante para não confundirmos qualidades com defesas.
Se aprendermos que as emoções e instintos são perigosos ou danosos,  nossa tendência é reprimir, negar ou racionalizar.  Isto não significa que  estamos amadurecendo ou transformando esses aspectos.
Confundimos repressão (mecanismo de defesa) com resolução, sublimação (mecanismo de defesa) com sublimação real e espiritual, negação (mecanismo de defesa) com renuncia, superação, perdão, elevação.
Qualidades não podem ser auto-impostas e sim cultivadas e desenvolvidas, é comum ao forçarmos qualidades conscientemente, entrarmos em defesa inconsciente do ego.
____________________________________________________________
Os mecanismos de defesa podem ser considerados as ações psicológicas que têm por finalidade, reduzir qualquer manifestação que pode colocar em perigo a integridade do Ego, pois o indivíduo não consegue lidar com situações que por algum motivo considere ameaçadoras. São processos subconscientes ou mesmo inconscientes que permitem a mente encontrar uma solução para conflitos não resolvidos ao nível da consciência. A base dos mecanismos de defesa são as angústias. Quanto mais angustiados estivermos, mais fortes os mecanismos de defesa ficam ativados.
Nota: Como podemos ver, os mecanismos de defesa do Ego são necessários, mas como são inconscientes, não sabemos quando estamos atuando a partir deles. Dessa forma, eles tendem a ser prejudiciais, já que ao nos “proteger” cria outros problemas. Esta proteção que na infância era útil em função de nossa imaturidade psicológica, no adulto traz desequilíbrios, pois perdemos contato conosco (self) e com a nossa realidade interna, ficamos desta maneira, afastados de nossa verdadeira natureza. Eles nos protegem de algumas dores, mas provocam outras, muitas vezes mais complexas. Hoje como adultos podemos lidar com certas dores, que quando crianças, não conseguíamos. Evitar a dor é confortável, no entanto, ao ocultar temos muitos prejuízos, pois impedimos o acesso a nós mesmos. Vamos criando novas dores todos os dias, pelas nossas reações induzidas, pelos nossos aspectos psicológicos ainda imaturos e por nossas imperfeições.
___________________________________________________________
Os principais mecanismos de defesa são os seguintes:
1. Repressão – retirada de idéias, afetos ou desejos perturbadores da consciência, pressionando-os para o inconsciente.
Nota: Este é o principal mecanismo usado em todas as religiões, inclusive no meio espírita. Toda vez que descubro que alguma coisa é “errada” em mim e não sei como lidar, a tendência natural é reprimir. Contenho aquela tendência dentro de mim, procuro pensar em outra coisa, me exijo ser bom e ter retos pensamentos. Tirar uma tendência do foco, não é ter resolvido. É muito comum a repressão nos deixar polidos no meio social, mas não sustentarmos muitas vezes esse comportamento em casa. Normalmente o que reprimimos surge no sonhos, de formas inesperadas através de nossos lapsos na fala (ato falho) ou em comportamentos que não controlamos. Muitas repressões também escoam no nosso corpo gerando somatizações.
Reprimir não é errado, mas ineficiente como agente de transformação. Ele é um auxiliar importante para vivermos socialmente, mas não para crescermos interiormente.
Lidando com a defesa: Procure conhecer mais sobre seus sentimentos,  suas emoções, tendências, características e imperfeições. Busque mais, entender que criticar ou julgar, busque as origens destas características, informe-se. Tudo o que desconhecemos, tememos.
Eduque o que não está de acordo com o que escolhe vivenciar ou viver, mas não reprima simplesmente, pois você só dará mais força a esse aspecto do seu ser.
2. Formação reativa – fixação de uma idéia, afeto ou desejo na consciência, opostos ao impulso inconsciente temido.
Nota: É quando reagimos ou agimos oposto ao que seria nossa tendência interna. Quando além de reprimir, tendemos a exagerar no extremo oposto para não nos denunciarmos, ou para não darmos vazão a tendências nossas. Esse mecanismo pode ser útil para não nos complicarmos em nossas ações, mas como não há como mantermos essa pressão interna muito tempo, tendemos a nos descontrolarmos de forma inesperada, fazendo as vezes mais estragos do que gostaríamos. Não agimos, mas reagimos quando já agüentamos mais. Ex: Uma pessoa extremamente intolerante se comporta como se fosse uma pessoa doce e afável, encobrindo dessa forma, seu verdadeiro impulso, no caso, a intolerância e a impaciência. De alguma forma as pessoas percebem o que está por baixo desse comportamento, somente a própria pessoa não tem essa percepção.
Lidando com a defesa: Busque se conhecer mais e educar o que você percebe ameaçador no seu comportamento ou no seu intimo. Tudo pode ser transformado.
3. Projeção – sentimentos próprios indesejáveis são atribuídos a outras pessoas.
Nota: Esse também é um mecanismo de defesa extremamente comum no meio religioso e também no meio espírita. Projetamos não só sentimentos, mas qualidades, imperfeições etc.
Enxergamos com exatidão as falhas do outro, percebemos inclusive os detalhes, mas não percebemos muitas vezes, que temos características, comportamentos ou imperfeições muito semelhantes aos outros. Na projeção, olho no outro para não ter que olhar em mim.
Na projeção eu atribuo ao outro culpa por tudo que acontece comigo, me transformo vítima do outro e do mundo, não assumo com isso nenhuma responsabilidade. Culpo a esposa, o marido, os filhos, os parentes, os pais, o chefe, os colegas, os políticos, os governantes, inclusive aos espíritos e a Deus.
Lidando com a defesa: Toda vez que fico muito incomodado com o comportamento, fala, atitude de alguém é uma dica que tem algo ai para aprender. Se assumo ao menos uma parte da responsabilidade, se estou sempre atento a olhar minha parte em todas as circunstâncias, se estou aberto para admitir e reconhecer também minhas falhas e imperfeições, provavelmente não precisarei projetar no outro.
4. Regressão – retorno a formas de gratificação de fases anteriores, devido aos conflitos que surgem em estágios posteriores do desenvolvimento.
Nota: É um mecanismo de defesa comum em nossos relacionamentos. Quando somos flagrados em alguma falha, quando as coisas não vão bem, quando estamos fragilizados, quando somos reprimidos, criticados ou julgados, as vezes entramos na vitima, na criança interna. Ficamos regredidos a uma fase bem infantil, ficamos confusos, chorosos, birrentos, inseguros,  reativos e algumas vezes, até agressivos.
Lidando com a defesa: Quando possível, nesses momentos, precisamos nos recolher, acolher, nos dar colo, buscar amigos e pessoas amadas para estarmos perto, não para nos lastimar porque reforçaríamos a regressão, mas para termos calor humano e presença afetiva. Precisamos também  lembrar que não somos mais crianças e que é necessário acolhe-la, para que não tome todo o palco de nossa consciência. Podemos ficar no adulto, sentindo ao mesmo tempo a fragilidade da criança interior e acolher para não atuá-la.
5. Racionalização – substituição do verdadeiro, porém assustador, motivo do comportamento por uma explicação razoável e segura.
Nota: Quando explicamos, justificamos ou damos desculpas para não lidarmos com nossas emoções e incômodos estamos racionalizando.
Quanto mais entendemos, sem trabalhar ou amadurecer nossas emoções, mais estaremos propensos a racionalizar, imaginando com isso que estamos nos superando.
Este mecanismo de defesa é particularmente comum no meio espírita.  A Doutrina espírita é uma doutrina racional, pois usa de explicações e entendimentos racionais. Racionalizar não é o mesmo que racionalização (mecanismo de defesa do ego). Racionalizar ou raciocinar é ato nobre do psiquismo que nos leva a compreensão e o discernimento, é a bússola do ser. Racionalização, no entanto é fuga de si mesmo, através de desculpas e justificações inúmeras, para não se auto enfrentar e não fazer a reforma íntima.
Lidando com a defesa: Procure sentir além de entender. Principalmente se você tem facilidades intelectivas, é comum se defender pela racionalização e argumentos. Treinar o sentir nos conecta com outra bússola preciosa, a intuição. Razão sem intuição abre campo para a racionalização. Toda vez que alguém o criticar ou julgar, escute apenas, não se defenda. Pergunte-se: Considere que 10% do que essa pessoa me diz seja verdade, qual seria essa verdade? O que posso aprender para ir além do que sou através do que essa pessoa me diz?
6. Negação – recusa consciente para perceber fatos perturbadores. Retira do indivíduo não só a percepção necessária para lidar com os desafios externos, mas também a capacidade de valer-se de estratégias de sobrevivência adequadas.
Nota: A negação é um dos mecanismos de defesa mais comuns. Quando negamos perdemos o contato com o incomodo, mas obviamente não o resolvemos. Dessa maneira acumulamos coisas não resolvidas, até que  em algum momento venha à tona de uma forma inesperada e muitas vezes dolorosa.
Fazemos de conta que tudo está bem e que nada nos incomoda, nos sentimos até evoluídos por essa façanha, não nos afetamos com nada.  É como estivéssemos acima de tudo, das provocações, criticas, reações emocionais do outro e julgamentos, dessa forma nos sentimos inatingíveis. Isso pode não ser evolução ou elevação, mas negação, algo ainda mais grave que repressão.
Lidando com a defesa: É uma das defesas mais difíceis de lidar, pois estamos muito longe da verdade, cobrindo tudo com um véu para afastar tudo aquilo que possa nos causar dor. Suspeite sempre que mesmo achando que você esteja bem, que não tenha problema algum, se as pessoas o evitam, se percebe uma solidão mesmo na presença de outros, se as pessoas frequentemente comentam sobre seu distanciamento ou alheamento, é possível que utilize a negação como forte mecanismo de defesa. Fique atento ao que diz as pessoas mais próximas de você, normalmente são as que mais nos conhece. A negação é um dos mecanismo que mais nos coloca acima do outro, dando a impressão que somos mais evoluídos espiritualmente, mas na verdade só estamos evitando o sofrimento por nossa extrema fragilidade. Portanto, para enfrentarmos a negação, precisamos acolher nosso temor interno e ir na direção daquilo que nos causa dor, só dessa forma poderemos nos transformar verdadeiramente e sair do engano, que só atrasa nossa verdadeira evolução.
7. Deslocamento – redirecionamento de um impulso para um alvo substituto.
Nota: É quando contemos nossos impulsos e reações emocionais para não macular nossa imagem de boa pessoa e deslocamos esses impulso para pessoas, objetos ou animais. Usualmente descarregamos nos filhos, esposa, marido, familiares, funcionários, animais de estimação, cadeiras, portas, etc
8. Anulação – através de uma ação, busca-se o cancelamento da experiência prévia e desagradável.
Nota: Anulação é a tentativa de esquecer, ou anular uma experiência ruim. Algumas pessoas que não conseguem perdoar verdadeiramente costumam anular o outro, matando- o  dentro de si. Anular não é resolver esse passado ruim ou a nossa dificuldade com o outro, estamos somente isolando dentro de nós o incômodo, que ainda vai continuar lá nos perturbando. Tudo que não é resolvido em nosso psiquismo vem à tona com o tempo através de dores inúmeras e de distúrbios psicológicos e psiquiátricos diversos.
Lidando com a defesa: A melhor forma de lidarmos com essa tendência, um pouco semelhante à negação (mecanismo de defesa de ego), é enfrentarmos as nossas dificuldades e o que nos incomoda. Enfrentar  é admitir a dificuldade em questão, aceitar sem crítica e acolher nossa humanidade imperfeita e falha. Posteriormente reconhecer e validar as nossas emoções relacionadas ao evento. E por fim, se nos sentirmos em condições, esclarecer, resolver, se posicionar, se expor no que se fizer necessário, colocar limites, sempre em sintonia com o nosso Eu superior.
9. Introjeção – estreitamente relacionada com a identificação, visa resolver alguma dificuldade emocional do indivíduo, ao tomar para a própria personalidade certas características de outras pessoas.
Nota: Quando buscamos características dos outros para compensar o não acesso as nossas próprias qualidades. Nos relacionamentos esse mecanismo é muito comum, pois buscamos nos completar através do outro, precisamos sempre estar atento que precisamos desenvolver essas características em nós mesmos. O outro serve apenas para nos lembrar que temos todas essas qualidades que por algum motivo estão adormecidas.
10. Sublimação – parte da energia investida nos impulsos sexuais é direcionada à consecução de realizações socialmente aceitáveis (p.ex. artísticas ou científicas).
Nota: Numa ampliação de conceitos, sublimação, pode ser também abrir mão de algo humano por algo “elevado”. A sublimação de um individuo maduro espiritualmente, significa abrir mão de algo bom por algo muito melhor, uma troca do menor para o maior, por ex: quando ajudo ao próximo e isso me dá um prazer real e não um sentimento de frustração  por ter me privado de lazer num determinado dia, então estou na sublimação espiritual, se faço o mesmo movimento, mas motivado pelo dever, obrigação ou por achar certo espiritualmente, ainda estou dando a partir de algo que ainda não possuo, nesse caso estou no mecanismos de defesa da sublimação (num conceito ampliado).  É abrir mão de algo bom por algo ainda não alcançável para a realidade espiritual do individuo.
Lidando com a defesa: Uma prática bastante útil para evitarmos a sublimação, como mecanismo de defesa, é definirmos melhor quem realmente somos. Conhecendo e aceitando as nossas limitações pessoais, não exigimos o que não damos conta ou o que ainda não alcançamos. Mais importante em “estar certos” ou “parecer certos” é sermos verdadeiros conosco mesmo e sempre que possível com o outro. Ser verdadeiros é admitirmos nossas imperfeições humanas e nos aceitarmos no ponto de evolução em que nos encontramos, sem querer ou exigir estar além.
Foi colocado em negrito os mais importantes
____________________________________________________________
Outros mecanismos de defesas comuns
Fuga – Ocorre durante um período difícil, uma situação aversiva em que a pessoa sente uma necessidade muito grande de remover, sair do incômodo que causa a situação atual. Dormir, devaneios, drogas, hiperatividade, etc.
Nota: Muito comum em situações ou fases difíceis, quando estamos insatisfeitos com a vida ou quando acessamos o vazio deixado pela auto alienação de nosso self (Eu verdadeiro), nessas três situações, é muito comum devanear ou fugir. Fazemos isso de diversas formas, dormindo excessivamente, sonhando acordado evitando ação e construção da realidade, drogas, álcool, jogos, internet, trabalhando comendo, comprando, praticando sexo e fazendo exercícios de uma forma exagerada, tudo isso para não entrarmos em contato conosco mesmos e nossos incômodos.
Lidando com a defesa: Quando nos sentirmos assim, frenéticos, inquietos, ansiosos, insatisfeitos ou impacientes usando desses vários recursos, vale sempre perguntarmos: O que esta por baixo disso tudo? O que estou tentando evitar com tanta sofreguidão? Será que não seria melhor enfrentar a dor do que amortecê-la?
Evitação ou esquiva – O indivíduo não está presente, se esquiva das situações. Na presença de um estímulo que tenha sido emparelhado seguidamente por outro estímulo aversivo, a pessoa, a fim de se evitar o estímulo aversivo, volta seu comportamento em direção oposta. Ou seja, o objetivo de um determinado ato e, consequentemente, sua explicação aparente, é fornecido numa proposição das conseqüências aversivas ou indesejáveis que teriam ocorrido se não fossem evitadas pelo ato. As crenças errôneas e superstições estão enquadradas no mecanismo de defesa de esquiva.
Nota: Evitamos o que nos é desagradável e nos faz acessar a memórias de experiências incomodas, que evoca sentimentos e emoções perturbadoras. Evitamos confrontar aquilo que nos faz sofrer, o que muitas vezes complica e agrava o sofrimento. Na infância provavelmente não tínhamos recursos para esse enfrentamento, mas como adultos, estamos mais preparados. A evitação também é utilizada para nos afastar de experiências que associamos a situações traumáticas vividas, nesse caso é uma proteção psíquica,  também não resolve e não descongela a emoção associada a memória traumática, nesses casos o individuo preciso procurar ajuda profissional.
Lidando com a defesa: Nos casos mais simples, de cunho mais psicológico que psiquiátrico, a melhor forma de fazê-lo é buscar enfrentar o que se evita de forma progressiva e gradual de acordo com o estado de prontidão para isso. Na “evitação” estou me privando de não desenvolver habilidades e aptidões para o enfrentamento do problemas.
Generalização
O indivíduo coloca no coletivo suas questões internas.
Nota: Para não termos que lidar com nossas imperfeições generalizamos esse ponto nas outras pessoas para torná-la mais leve e assim não sofro com minha própria imperfeição, por ex: quando me percebo desonesto, então digo que todo mundo é desonesto e dessa forma abrando minha própria desonestidade e não faço a mudança necessária. Outra forma de generalização muito comum, é que aprendemos a usar desde crianças, por ex, quando nos sentimos traídos por um genitor, podemos “generalizar” dizendo que todos os homens, todas as mulheres ou todas as autoridades irão me trair, dessa forma fica mais fácil controlar a vida e evitar sofrer novamente. Outra forma é quando admitimos algumas falhas genéricas (sou egoísta, orgulhoso…) não assumimos nossas falhas individuais e dessa forma não temos que nos enfrentar e transformar.
Lidando com a defesa: Sendo o mais especifico que pudermos, nomeando, evidenciando, sobretudo para nós mesmos todas as nossas falhas, limitações e imperfeições.
Somatização
Dor psíquica e emocional crônica que chega ao físico. Podem ser doenças ou sintomas isolados.
Nota: Um recurso extremo, muito comum, é quando inconscientemente após muitas tentativas de lidarmos com algo perturbador no psiquismo, somatizamos, o que significa dirigir o desequilíbrio para o corpo. É claro que é uma ação inconsciente. Alguns pessoas em especial somatizam como um recurso usual e corriqueiro para lidar com as ameaças ao ego.
Lidando com a defesa: Uma das emoções mais somatizadas no corpo é a raiva. Devo sempre me perguntar: que raiva é essa que não estou conseguindo lidar?
A tensão crônica é também outra fonte geradora de somatizações, importa também aclararmos as causas dessa tensão para então resolve-las, se possível.

Texto original do blog:

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A magia mais poderosa: o Amor!

O ser humano vive em busca de várias coisas que possam completar sua vida sentindo-se pleno e realizado, mas essa busca normalmente ele realiza orientando-se para fora de seu ser.
Uma vida plena e realizada não é feita por objetivos alcançados e sim pela aceitação de tudo que se tem nela, quanto mais amar a vida, a família, os amigos, os bens que se possui enfim tudo aquilo que se tem atualmente, mais teremos de volta. Veja bem ao amar o que se tem você estará não somente doando amor, mas agradecendo por tudo e gratidão é em conjunto com o amor uma das forças mais poderosas para a realização,acompanhe meu raciocínio: ao emitir gratidão e amor além de valorizar o que já se tem, você recebe de volta amor e gratidão, lembra-se da lei da atração? Tudo que se emite recebe de volta. Se recebe gratidão é por que está realizando coisas boas na vida de outras pessoas.
Gratidão atrai gratidão!
Amor atrai amor!
Você estará se perguntando como eu posso amar e agradecer aquilo que me prejudica? Ou aquela situação que me incomoda? Ou aquele relacionamento falido e enfadonho?  Enfim como posso amar e agradecer pelas coisas ruins em minha vida? Em primeiro lugar tudo que você tem é por que você atraiu , de alguma forma você atraiu isso para sua vida. Você tem aí dentro de si mesmo algo que podemos chamar de sombra. Isso na verdade é o condicionamento que você tem recebido das experiências negativas vividas e quanto mais você alimentar e dar atenção a essas sombras, mas coisas negativas e desapontamento você colherá em sua vida.
Você não pode dar o que não tem, então se você deixa suas sombras dominarem você e sua vida você não permite que o amor  e vivifique e produza o retorno.
Você precisa dominar essas sombras através de sua luz interior, veja bem essas sombras não podem ser destruídas, mas com certeza devem ser dominadas.
A Terapia de Libertação Emocional te auxilia justamente para que você se livre das energias negativas que existem ai dentro de você para que sua luz se produza e amplifique. Esses condicionamentos que liberam suas sombras interiores podem ser causados por traumas, fobias(medos), depressão, relacionamentos mal resolvidos, ansiedade enfim uma série de causas que vieram por experiências negativas vividas de forma traumática ou mesmo crônica e a EFT - Terapia de Libertação Emocional te liberta desses bloqueios energéticos liberando sua luz interior e passando a amar e ser grato por tudo que tem em sua vida.
 A sessão pode ser realizada por MSN ou por Skype. Maiores informações pelo email: eliasreis.eft@live.com

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Você está preparado para a prosperidade?

Certos fatores podem afetar a aceitação de um ganho financeiro e entre eles está a auto-estima, em geral as pessoas estão acostumadas a ver e a sentir as coisas darem tudo errado em suas vidas, isso por que os acontecimentos  negativos serão sempre mais marcantes e tem-se a impressão que são mais duradouros em relação os eventos positivos. Talvez você se lembre de que quando passou por uma fase ruim em sua vida ela parecia não ter fim, não é mesmo?
A sensação de que "não mereço" passa a ser constante e se fortalece a cada vez que acontece algo ruim.
Quando a situação financeira , por um acaso tem uma melhora muito significativa, como por exemplo alguém ganha na loteria a pessoa não está acostumada com essa nova situação e tende a se sentir desconfortável  e tende a manter os laços com o fracasso. Aparece ai o sentimento de culpa, alimentado ainda mais pelo fato de que viemos de uma cultura que se diz que o trabalho digno é o trabalho duro, que para se ter o "pão nosso de cada dia" ter que se suar a camisa e não é nada disso. Todo trabalho útil é trabalho digno, todo trabalho que se converte em benefício da sociedade é trabalho digno sim! O trabalho intelectual é realizador também !!! E não há nada de errado em se ter prazer no trabalho que você desenvolve, ao contrário quanto mais prazer você tem no seu trabalho significa que você está ocupando seu real lugar no mundo e cumprindo com sua missão de vida e tudo tende a fluir com mais facilidade em sua vida.
Pesquisas dizem que 1/3 dos americanos que ganharam na loteria perdem tudo que ganharam algum tempo depois e no Brasil esse fato já é notório também isso acontece por que essas pessoas não tiveram educação financeira, mas o mais importante a salientar é que essas pessoas depositam um sentimento no dinheiro passando a culpar o caráter e o estado de espírito de alguém. Passam a dizer: "eu era feliz e não sabia", "eu era melhor quando não tinha nada, agora só tenho dor de cabeça".
As religiões tem sua culpa também nessa história, pois poucas são as que tem uma opinião neutra em relação ao dinheiro, umas dizem ser, o dinheiro, maligno e outras dizem que a pobreza é um pecado e que deve ser evitado(como se fosse como um passe de mágica que se resolve isso não é?).
O dinheiro é algo criado pelo homem para a troca de bens, mercadorias e serviços e por isso não é um recurso natural, fisicamente falando o melhor é que se tenha uma atitude neutra em relação ao dinheiro, ou seja, ódio ou amor exacerbado pelo dinheiro só fazem mal.
Ter ou não muito dinheiro não vai mudar o seu caráter nem das pessoas que te rodeiam, as pessoas boas vão continuar a ser pessoas boas e as pessoas interesseiras vão continuar a ser interesseiras. Um milionário equilibrado em relação ao assunto que estamos tratando pode tranquilamente comprar um iate e ao mesmo tempo se dedicar a causas humanitárias.
Quanto mais equilíbrio psicológico, emocional e espiritualmente você tiver maior serão suas chances de estar em prosperidade, sua auto-estima sempre deve estar em um bom nível.
A Terapia de Libertação Emocional vem justamente de encontro na busca de libertar as pessoas de crenças limitantes, de baixa auto-estima e tudo o mais que possa te impedir levar a viver uma vida plena.
Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: eliasreis.eft@live.com.
Se quiser saber mais detalhes sobre a Terapia de Libertação Emocional acesse o link abaixo:

http://vidalivreterapiaemocional.blogspot.com/p/terapia-de-libertacao-emocional-eft.html

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Os chackras e a ciência

Já existem pesquisas científicas que procuram a comprovação da existência dos cackras, aliás atualmente esses tipos de pesquisas que procuram entender as energias e os corpos sutis estão cada vez mais sendo feitas.
Os chackras foram pesquisados pelo Dr. Hiroshi Motoyama, um pesquisador japonês, em sua pesquisa ele teve a participação de pessoas que ativaram seus chackras através de meditação ou pessoas que tiveram experiências psíquicas. As energias dos chackras se situam em oitavas superiores às oitavas que os aparelhos físicos conseguem medir, mas essas energias de oitavas superiores geram reverberações inferiores de energia em oitavas inferiores, como os campos eletrostáticos e com isso é possível por meio indireto a sua  mensuração.
Dr. Motoyama construiu uma cabine que estava protegida por influências externas, um eletrodo móvel de cobre foi colocado no interior e posicionado ao lado oposto ao dos diversos chackras do individuo que estava sendo pesquisado, esse eletrodo media a intensidade do campo bioelétrico humano, isso foi feito com diversas pessoas. comprovou-se então que aquele chackra o qual o individuo dizia ter sido estimulado quando era colocado o eletrodo nesse chackra  se registrava uma amplitude e uma frequência maiores em relação aos chackras que não haviam sido estimulados. Além disso foi constatado que certas pessoas tinham a capacidade de emitir energias conscientemente através de seus chackras.
Outro pesquisador que fez pesquisas semelhantes foi Itzhak Bentov que se dedicou a pesquisa de alterações fisiológicas associadas a  meditação e também às mesmas pesquisas do campo eletrostático humano.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Nosso centro de equilíbrio

As pessoas em geral hoje em dia buscam satisfação em diversos aspectos de suas vidas tentando preencher um vazio que nunca acaba, isso é o resultado da falta de auto-conhecimento, amor e por não estar desempenhando seu verdadeiro "papel" na vida.
Em outro artigo publicado nesse mesmo blog falo de como manter uma boa saúde e existem alguns fatores que devem ser atendidos para que a saúde seja farta, esses mesmos fatores também se forem atendidos levam a pessoa a um equilíbrio em sua vida como um todo e portanto pode servir de balizamento para o preenchimento desse "vazio interior". A estima (auto-respeito e auto aprovação), auto-atualização (desenvolvimento das capacidades), as necessidades do espírito(desenvolvimento espiritual e "alimento espiritual) são esses fatores de que falo.
Ao desempenhar o verdadeiro "papel" na vida, ou seja, quando o ser está em harmonia e conectado com sua missão de vida ele sente prazer em seu trabalho e em sua vida social, essa missão de vida que falo é quando o indivíduo faz quilo que gosta, principalmente em relação ao seu trabalho. Isso pode ser complicado nos dias atuais onde as solicitações financeiras são enormes e os compromissos fazem que a pessoa não tenha muitas escolhas, mas isso só se fará consciente no momento em que as coisas na vida dessa pessoa começarem a não funcionar corretamente, gerando problemas cíclicos e consequente "vazio interior", depois disso se começa a buscar através de prazeres efêmeros(excesso de alimento, drogas, sexo casual, etc.) a solução para esse problema é a reavaliação dos rumos que  o ser tem dado em sua vida, às vezes será preciso"dar alguns passos para trás" para em seguida recomeçar em "nova direção". Em muitos casos o custo/benefício desse recomeço é alto e o indivíduo não se dispõe a fazê-lo o que só atrasará sua evolução como ser humano.
Quando se busca o equilíbrio em coisas internas ao espírito humano como amor, altruísmo, respeito, auto-conhecimento, auto-desenvolvimento, auto-evolução não se tem esse "vazio interior", mas quando se coloca o ponto de equilíbrio fora do próprio ser como por exemplo, como alguns dizem que vivem buscando o amor de suas vidas que irão fazê-los felizes, através de drogas lícitas ou ilícitas, do sexo casual sem um relacionamento mais profundo entre as partes ou através de prazeres sejam eles quais forem que venham a substituir os reais valores que deveriam ter a vida de um ser humano o resultado quase sempre é desastroso. Quando se coloca nas mãos de outra pessoa ou em outra coisa qualquer externo ao ser a felicidade que só o próprio ser tem condição de gerar é o mesmo que jogar na loteria, não se sabe o resultado que poderá se obter, e em geral a infelicidade acontece. Isso é o que me refiro em ter ou não o centro de equilíbrio dentro do próprio ser, ou seja, você mesmo!  Quero ressaltar que buscar um relacionamento não é a busca da felicidade e o amor com fim. Somente duas pessoas equilibradas conseguem vivenciar uma relação harmônica, a felicidade e o amor são como combustíveis para essa relação, precisa-se do amor para viver uma relação e não o inverso, concluindo, e não de uma relação para viver um amor. Só amamos alguém se conseguimos amar a nós mesmos e a tudo que nos rodeia e o que temos em nossa vida.
A Terapia de Libertação Emocional-  EFT  vem como ajuda nesses casos retirando os bloqueios que impedem o indivíduo de viver suas plenas capacidades e o seu real potencial, principalmente em relação a auto-estima, auto-respeito e auto-aprovação. Para maiores informações entre em contato pelo e-mail: eliasreis.eft@live.com.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Como manter uma boa saúde

Temos que ter em mente que a saúde nós só nos apercebemos dela quando a doença se instala.  Creio que temos que compreender como é o processo de instalação da doença, para que tenhamos condições de trabalhar nossos hábitos para  manter nossa saúde.
A relação entre o estado emocional/psicológico com o estado de saúde é estreita, ou seja, nossa saúde depende em grande parte de nosso emocional e psicológico. Existem fatores físicos que podem causar certos tipos de doenças, mas mesmo assim certas linhas esotéricas e holísticas ainda tem como base que essas disfunções que seriam provocadas por agentes físicos também são consequências de estados espirituais alterados.
 Por exemplo o stress provoca a maior  produção de cortisona (hormônio produzido pelas glândulas supra-renais) o que leva a destruição das células de defesa do organismo.
São algumas fases lentas e graduais que formam o processo de adoecer:
1. Tensão emocional;
2.Distúrbio das funções;
3. Ocorre nessa fase a modificação celular de seu estado normal;
4. A falência do processo celular, consequente lesão e está instalada a doença.
Para manter uma boa saúde precisamos atender a certas necessidades:
a)Fisiológicas: sono, fome, etc;
b)De segurança:  estabilidade , ordem, etc;
c)De amor e fraternidade;
d)De estima: auto-respeito, auto-aprovação;
e) De auto-atualização: desenvolvimento de capacidades;
f) De espírito: desenvolvimento espiritual.
O stress contínuo e uma atenção exagerada dada a aspectos negativos de experiências vividas interferem direta ou indiretamente em nosso estado de saúde.
Trabalhar a harmonia em nossas vidas requer o hábito aceitar as coisas como elas são, não de forma conformista, mas de forma a não darmos exagerado valor aos aspectos negativos de algo que aconteceu, e sim tentarmos aprender com aquela experiência o que pode nos fazer evoluir como seres humanos.
Só aceitando o que temos e amando o que temos é poderemos fazer as transformações necessárias em nossas vidas.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Por que deixamos de viver nossos sonhos

Sonhos que não os tem!!!
Contudo quem se dispõe a realizá-los?
Pouquíssima pessoas.
Nossa mente sempre trabalha conforme seus condicionamentos, ou seja, boa programação mental(condicionamento) vida equilibrada e em sua grande parte sonhos e objetivos realizados, má programação vida insatisfatória, vazio interior e problemas cíclicos e constantes.
De forma geral o que nos direciona em nossas ações, automáticas ou não, é o nosso subconsciente. Dentro desse "amigo desconhecido" reside todas as nossas memórias e condicionamentos que viemos adquirindo através de nossa vida.
Um neurocientista chamado Benjamim Libet utilizando um eletroencefalograma constatou que um surto de atividade cerebral ocorria antes que a pessoa tivesse a intenção consciente de fazer alguma coisa, indicando que a intenção tinha origem no inconsciente e depois penetrava na percepção consciente. Libet descobriu que a intenção de se mover, por exemplo, aparecia cerca de 0,2 segundo antes de o movimento começar, mas que o surto de atividade no cérebro ocorre a mais ou menos 0,33 segundo antes da intenção. Essas experiências nos dão indicação que as nossas escolhas não são formadas de uma maneira consciente e racional, ao contrário, elas se formam na mente inconsciente e vão aumentando de intensidade e quando finalmente chegam à superfície nós passamos a controlá-las. Libet comenta: " O surgimento inconsciente da intenção de agir não poderia ser controlado conscientemente. Somente a sua consumação final em um ato motor poderia ser conscientemente controlado".
Essa constatação de Benjamin Libet me faz recordar o que Amit Goswami diz, ele se refere ao meio segundo de decisão que temos entre fazer e o não fazer alguma ação, entre a infinidade de possibilidades que a física quântica tem nos apresentado.
Com base nisso tudo chega-se a conclusão que nossas crenças e condicionamentos tem uma influência muito maior que supomos ter até então.
Temos em nossa mente todo um emaranhado de crenças e condicionamentos que construímos ao longo de nossa vida. Junta-se isso às leis naturais como a lei da atração (veja o filme ou livro O Segredo) então está determinada a origem de nossa realidade atual e individual e por que não dizer coletiva, mas hoje falaremos só dos aspectos individuais.
Nossa realidade(nossa vida) é mais  fruto do que somos e  menos do que gostaríamos que fosse(no consciente). Nossas crenças, infundidas em nosso subconsciente precisam ser mudadas para que mudemos nossa realidade. Temos crenças negativas acerca de diversas áreas em nossa vida e para que possamos vivenciar nossos sonhos mais desejados e felizes precisamos não somente crer na realização deles, mas ser uma pessoa que tenha dentro de si essa realidade boa e desejável. Para que isso aconteça é preciso em primeiro lugar mudar nossas crenças limitantes para que depois possamos viver uma outra realidade, em outras palavras, viver nossos sonhos.
A EFT- Terapia de Libertação Emocional por si só não trará por mágica a realização dos seus sonhos, mas te libertará de suas crenças limitantes para que em um segundo momento você possa vivenciar a sua vida em plenitude, prosperidade, equilíbrio.
Para maiores informações sobre a EFT- Terapia de Libertação Emocional pelo e-mail: eliasreis.eft@live.com

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Amor e espiritualidade: um caminho e não uma meta.

A algum tempo venho acompanhando o comportamento e os dizeres das pessoas sobre filosofia, religião e espiritualidade, principalmente nas redes sociais;  com base nessa observação e no texto da Mariana Caplan ( As 10 doenças espiritualmente transmissíveis) fica evidente, pelo menos para mim que as pessoas estão se perdendo no contexto "espiritualidade".
Trabalho com terapias holísticas e tenho observado que as pessoas sempre querem soluções rápidas para aliviar suas "dores" físicas ou emocionais, e isso até poderá ser possível sim, mas se esquecem que tais tratamentos só resolveram definitivamente seus problemas se for acompanhado por uma real evolução a nível espiritual, tanto no caso de doenças físicas como doenças emocionais e espirituais.
Existe uma teoria dentro do Espiritismo que os espíritos que atualmente estão encarnados aqui na Terra, digo seres humanos, tem aproximadamente 5.000 anos de existência. Ora gente sabendo disso como pode alguém dizer que evoluiu em apenas meses ou alguns anos de "busca espiritual". Evolução espiritual é a vida toda!! É a todo momento, não é só quando estamos orando ou meditando , é o tempo inteiro!!! Evolução espiritual é um caminho, assim como o amor.
Vejo muitas pessoas dizendo que estão em busca da felicidade e do grande amor de suas vidas. Gente amor é um sentimento, é uma energia que está dentro de nós, portanto não está fora. Nós podemos ser felizes com ou sem alguém ao nosso lado, pois o equilíbrio é que nos traz a sensação de felicidade. Amar não deve ser considerado como um fim , mas um meio de vida. O amor assim como  a espiritualidade deve ser um combustível que nos alimenta para vivenciar nossas experiências com maior qualidade, discernimento e equilíbrio.

Link para o texto da Mariana Caplan - As 10 doenças espiritualmente transmissíveis

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/news/sn0911II.html

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O porquê e como os Florais de Bach funcionam

Esse entendimento deve começar pela processo de feitura das essências florais. Tais essências são preparadas admitindo-se as propriedades da água armazenar energia sutil. As essências florais também utilizam os atributos sutis da luz solar para deixar gravadas na água as propriedades vibracionais das flores. As essências são usadas de forma diferente dos remédios homeopáticos e produzem efeitos energéticos em níveis muito mais elevados. Em resumo os Florais de Bach são considerados remédios genuinamente vibracionais, ou seja, remédios que tratam a nível energético.
Dr. Bach era médico inglês que tornou-se homeopata, mas antes ele era um médico ortodoxo especializado em bacteriologia e trabalhava em um grande hospital em Londres.
O Dr. Bach descobriu a relação entre os fatores emocionais e as doenças. O Dr. Bach procurou uma maneira simples e natural de fazer com que as pessoas retornassem a um nível de equilíbrio harmonioso. Foi essa busca de uma cura na natureza que acabou levando Bach a descobrir as propriedades curativas dos remédios homeopáticos e por fim das essências florais, ele descobriu como o efeito das várias flores afetam a nível energético o nosso ser. Foram identificados ao todo 38 remédios florais que tratam não apenas as doenças emocionais como também os temperamentos que eventualmente favorecem o eventual surgimento de patologias(doenças) celulares no corpo. Bach constatou que as energias vibracionais sutis das essências florais poderiam contribuir para realinhar os padrões emocionais de disfunção.
As essências florais agem de forma semelhante aos remédios homeopáticos no que tange a sua forma de ação, fazendo com se produza de forma vibracional(energética) a doença física, no caso das essências florais as doenças emocionais, para fazer o corpo retornar a um estado de equilíbrio.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Por que não fazemos o deveria ser feito?


Algumas pessoas vivem adiando decisões e ações por dias, meses e até anos e com isso acabam se tornando pessoas insatisfeitas, ansiosas e descontentes com a própria vida.
Usa-se um termo para esse tipo de comportamento: A Procrastinação. Esse termo significa adiar alguma ação útil ou importante que deveria ser feita agora. Isso pode ocorrer nas mais diversas áreas da sua vida impedindo que você realize uma vida plena.Exemplos : aquela reforma da casa, um curso, buscar um trabalho melhor, sair de uma relação que não está mais satisfatória para ambos os lados, fazer aquela dieta,fazer uma viagem, aprender uma língua estrangeira, iniciar um novo projeto profissional e etc.
A procrastinação não se dá por “fraqueza” ou por falta de inteligência. Pessoas consideradas “fortes” também vão ter episódios de procrastinação, e o mesmo ocorrerá com pessoas vistas como muito inteligentes. Quando estamos adiando algo que é importante,  estamos vivenciando a manifestação de mecanismos sabotadores conscientes e inconscientes.
 Por trás do eterno adiar, existem várias crenças, pensamentos e sentimentos negativos que estão nos amarrando, e que muitas vezes não conseguimos perceber. Muitas desculpas podem surgir para justificar a tomada e ações: Preciso esperar o melhor momento, sou novo demais, sou velho demais, preciso antes aprender tal coisa, tenho que me tornar uma pessoa de tal jeito para poder fazer isso, não me sinto capaz o suficiente, quando a economia melhorar eu faço, nessa cidade não tem como começar, só quando eu ficar mais magro, se eu fosse mais bonito já teria começado, não comecei ainda porque minha família não me apóia, preciso que determinada pessoa me ajude e ela nunca tem tempo e é por isso que ainda não comecei, vou fazer quando minha situação financ. melhorar...
Raras vezes as razões que surgem são realmente impeditivas de se realizar o que se deseja. Normalmente, são apenas obstáculos que podem ser superados com um pouco de atitude e criatividade. Outras vezes, não passam de desculpas que servem apenas para mascarar outros sentimentos mais profundos: medo de dar certo, medo do fracasso, medo do julgamento, questões mais profundas de auto estima e etc...

As desculpas que nós usamos têm uma força emocional negativa por trás delas, e é por isso que elas parecem verdadeiras e nos sabotam. A EFT é uma ferramenta que limpa profundamente os aspectos emocionais das crenças e pensamentos negativos que carregamos. Ao fazermos essa limpeza, as desculpas perdem a força emocional e começam a parecer sem sentido (tanto racionalmente como emocionalmente) e assim deixamos de nos sabotar. 

Para maiores informações sobre a EFT(Emotional Freedom techniques) Terapia de Libertação Emocional e tratamentos pelo email eliasreis.eft@live.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Neuropepitídeos: como seu pensamento e sentimento afetam teu corpo e saúde

Temos em nosso corpo um "exército" que a todo instante está a nos defender de ameaças externas à nossa saúde: Nosso sistema imunológico.
Acreditamos que somente bactérias, virus e enfermidades de forma geral são coisas malignas, porém você se surpreenderá ao saber que pesquisas médicas e científicas concluíram que um dos maiores inimigos do nosso organismo não são os micróbios e sim nossos pensamentos, palavras e sentimentos.
Nosso cérebro não tem férias ele trabalha ininterruptamente regulando todos os processos de nosso corpo, desde o sistema nervoso até a atividade sexual, e regulando também as funções de metabolismo e seu equilíbrio químico. 
Hoje já se sabe, pelas descobertas científicas, que quando se tem um pensamento o cérebro produz substâncias que abre o que se poderia chamar de "janela" para a atuação dos sentimentos.
Quando o pensamento é concluído a "janela" se fecha, isso é o que acontece, por exemplo, quando temos uma sensação de prazer ao avistar algo ou alguém que gostamos muito, essa sensação é resultado de uma substância química que percorre nosso corpo. Cada reação que temos como o medo, o prazer, o desejo e etc. são provocadas por substâncias químicas diferentes. 
Essas substâncias químicas são os chamados NEUROPEPITÍDEOS.
Esse neuropepitídeos são neurotransmissores que na realidade são substâncias que  são liberadas numa sinapse por um neurônio afetando o comportamento de outra célula (um nerônio, uma célula muscular, etc). Atualmente são conhecidos mais de 50 neuropepitídeos classificados como excitatórios ou inibitórios.
Houve um fato que a ciência descobriu , mas que quase ficou inadivertido.
Era de conhecimento que as células do sistema imunológico, como todas as demais,  continham um compartimento de descarga em sua membrana para assimilar diversas substâncias. Descobriu-se que na membrana de cada um dos linfócitos(um tipo de leucócito ou glóbulo branco) que defendem o corpo contra bactérias, vírus, fungos, parasitas e etc. existe um ponto onde ele recebe os neuropepitídeos.
Concluindo daí que importa ao sistema imunológico é o que pensamos!
O cérebro só cria doença que conhecemos, ou seja, o nosso medo em ter uma doença é o precursor da criação dela.
Somos responsáveis pelos nossos sentimentos, somos responsáveis por nossa saúde então!
Uma palavra pode nos matar, pois poderá deprimir nosso sistema imunológico. Tem mais o nosso sistema imunológico está sempre "escutando" nosso monólogo interno: raivas, medos, ofensas que escutamos e por aí vai. A partir daí as células começam a receber as "mensagens" dessas "pragas danosas"  é então quando um órgão mais debilitado sucumbe em seu processo natural.
O sistema imunológico não só escuta, mas reage de acordo com o pensamento e esse diálogo emocional.
As células que defendem nosso corpo tem pontos receptores de neuropepitídeos, as substâncias que produzimos no cérebro com cada pensamento, com isso a resposta do nosso corpo às intromissões de germes patógenos ou ofensas, vai variar dependendo do amor que temos por nós mesmos.
TUDO QUE FAZEMOS OU DEIXAMOS QUE NOS FAZEM TEM CONSEQUÊNCIAS FÍSICAS.
Ame a si mesmo.
Certas terapias tem o como função desbloquear sentimentos enraizados em nosso inconsciente liberando-nos de condicionamentos que nos induzem a certos padrões de pensamentos e consequentemente de sentimentos. Vimos no texto acima o que certos pensamentos podem fazer a nível físico. A EFT que em português significa Terapia de Libertação Emocional consegue desbloquear esses sentimentos enraizados dentro de nós nos liberando para que tenhamos uma vida mais saudável.
Maiores informações pelo e-mail: eliasreis.eft@live.com

  

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Como não se tornar um vampiro energético (sugador de energia)

É pode ser triste , mas nós mesmos podemos ser um vampiro energético.
Entretanto podemos tomar algumas providências para que isso não ocorra:
- Observe as mudanças de humor repentinas, que podem fazer que você oscile entre o máximo de energia e o mínimo, ou seja, de um estado de alegria, bem disposto e saudável para um estado de extrema melancolia ou depressão. Estas pessoas precisam de ajuda terapêutica para que possam entender e corrigir essa oscilação.
- Ficar atento se estão sempre com baixa de energia ou depressão que faz com que a pessoa procure alguém para que tenha pena dela ou que cuide dela, esse estado pode ser causado por traumas ou perdas que fazem as pessoas dependentes emocionalmente.
- Atente também para o fato de sempre querer ficar perto de alguém em específico, pois isso pode indicar que você já está com uma vítima em simbiose negativa, causada por você mesmo. Isso pode ser corrigido através de reconhecimento de seus próprios valores, nesse caso encontre meios de obter satisfação pela sua vida.
- O vampiro pode ter predileção pela noite, pela escuridão, tendo assim aversão à luz. Existem aqueles que procuram ajuda espiritual em vários segmentos religiosos, pois quando algo começa a estabilizar suas energias ele tenta se afastar, mantendo assim o desequilíbrio. A solução para isso é se manter em uma religião, ceita ou filosofia de vida permanentemente, não desistindo, até que se sinta fortalecido, e conectado a energia cósmica universal, pois assim agindo se alimenta diretamente dessa energia sem precisar de um intermediário que estabeleça simbiose.
- Andar descalço faz você absorver a energia cósmica universal, abraçar uma árvore sentindo suas energias, respirando corretamente e inspirando com profundidade, pois assim também temos alimentação das energias que possam estar nos faltando.
- Procure também sentir a beleza, admirar os detalhes e prestar a atenção nas coisas, nas pessoas assim começamos a nos conectar com uma amor puro e altruísta. Emitir boas vibrações para o mundo, as coisas e as pessoas faz com que nos equilibremos e assim recebamos amor do universo, pois como diria São Francisco: " É dando que se recebe".

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Acupuntura e Reiki agora tem explicação científica


por Bruna Bernacchio
Matheus Lopes Castro
Ricardo Monezi testou o Reiki em ratos com câncer (Ilustração: Matheus Lopes)
Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas.
Um artigo exmecanismo da acupuntura contra a dor foi publicado por pesquisadores da Universidade de Rochester na revista Nature Neuroscience em 30 de maio. Criada há quatro mil anos, a prática consiste na aplicação de agulhas em pontos do corpo. Pela explicação tradicional, ela ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo.
 Shutterstock
Reprodução/ Shutterstock
Cientificamente, as agulhas teriam efeitos no sistema nervoso central (cérebro e espinha dorsal). As células cerebrais são ativadas e liberam endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar. O estudo dos nova-iorquinos descobriu uma novidade: a terapia, que atinge tecidos mais profundos da pele, teria efeitos no sistema nervoso periférico. As agulhas estimulam também a liberação de outro neurotransmissor, a adenosina, com poder antiinflamatório e analgésico.

No experimento com camundongos com dores nas patas, cientistas aplicavam as agulhas no joelho do animal. Eles constataram que o nível de adenosina na pele da região era 24 vezes maior do que o normal e que houve uma redução do desconforto em dois terços.

A equipe tentou potencializar a eficácia da terapia, colocou um medicamento usado para tratar câncer nas agulhas. A droga aprimorou o tratamento: o nível de adenosina  e a duração dos efeitos no organismo dos aniamis praticamente tripliquase triplicou e o tempo de duração dos efeitos no organismo dos ratos também triplicou. Mas este método não poderia ser feito em humanos porque o medicamento ainda não é usado clinicamente. “O próximo passo é testar a droga em pessoas, para aperfeiçoá-la ou para encontrar outras drogas com o mesmo efeito”, diz Maiken Nedergaard, coordenadora do estudo.

Reiki
Seus praticantes acreditam nos efeitos benéficos da energia das mãos do terapeuta colocadas sobre o corpo do paciente contra doenças. Para entender as alterações biológicas do reiki, o psicobiólogo Ricardo Monezi testou o tratamento em camundongos com câncer. “O animal não tem elaboração psicológica, fé, crenças e a empatia pelo tratador. A partir da experimentação com eles, procuramos isolar o efeito placebo”, diz. Para a sua pesquisa na USP, Monezi escolheu o reiki entre todas as práticas de imposição de mãos por tratar-se da única sem conotação religiosa.
No experimento, a equipe de pesquisadores dividiu 60 camundongos com tumores em três grupos. O grupo controle não recebeu nenhum tipo de tratamento; o grupo “controle-luva” recebeu imposição com um par de luvas preso a cabos de madeira; e o grupo “impostação” teve o tratamento tradicional sempre pelas mãos da mesma pessoa.
Ricardo Monezi
Imposição de mãos nos grupos "Controle-Luva" e "Impostação", respectivamente (imagens retiradas do mestrado de Monezi)
Depois de sacrificados, os animais foram avaliados quanto a sua resposta imunológica, ou seja, a capacidade do organismo de destruir tumores. Os resultados mostraram que, nos animais do grupo “impostação”, os glóbulos brancos e células imunológicas tinham dobrado sua capacidade de reconhecer e destruir as células cancerígenas.
“Não sabemos ainda distinguir se a energia que o reiki trabalha é magnética, elétrica ou eletromagnética. Os artigos descrevem- na como ‘energia sutil’, de natureza não esclarecida pela física atual”, diz Monezi. Segundo ele, essa energia produz ondas físicas, que liberam alguns hormônios capazes de ativar as células de defesa do corpo. A conclusão do estudo foi que, como não houve diferenças significativas nos os grupos que não receberam o reiki, as alterações fisiológicas do grupo que passou pelo tratamento não são decorrentes de efeito placebo.

A equipe de Monezi começou agora a analisar os efeitos do reiki em seres humanos. O estudo ainda não está completo, mas o psicobiólogo adianta que o primeiro grupo de 16 pessoas, apresenta resultados positivos. “Os resultados sugerem uma melhoria, por exemplo, na qualidade de vida e diminuição de sintomas de ansiedade e depressão”. O trabalho faz parte de sua tese de doutorado pela Universidade Federal do Estado de São Paulo (Unifesp).

E esses não são os únicos trabalhos desenvolvidos com as terapias complementares no Brasil. A psicobióloga Elisa Harumi, avalia o efeito do reiki em pacientes que passaram por quimioterapia; a doutora em acupuntura Flávia Freire constatou melhora de até 60% em pacientes com apnéia do sono tratados com as agulhas, ambas pela Unifesp. A quantidade pesquisas recentes sobre o assunto mostra que a ciência está cada vez mais interessada no mecanismo e efeitos das terapias alternativas.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Como se defender dos vampiros energéticos (sugadores de energia) parte 3

Como defender dos vampiros energéticos:

Naturalmente nenhuma pessoa é um sugador de energia, pois nascemos em equilíbrio, mas podemos nos tornar facilmente um deles. Temos um mecanismo de defesa contra perda de energia vital, entretanto quando perdemos o nosso equilíbrio através de sentimentos negativos começamos a projetar para fora de nós mesmos, e então alteramos e debilitamos nossa estruturado corpo sutil, ficando assim vulneráveis a invasores, pois isso é uma questão de padrão vibracional. Assim nos tornamos presas fáceis dos sugadores de energia, por que assim aceitamos suas provocações com facilidade e isto nos vincula a eles.
Os vampiros são pessoas do nosso convívio,são parentes, amigos entes queridos, colegas de trabalho e etc, e portanto fica quase impossível nos afastar deles, o que não impede de nos defender deles apenas mudando nosso padrão vibracional fazendo assim  que a sincronicidade(simbiose) energética se rompa. Com isso continuamos a nos relacionar com essas pessoas, mas elas já não mais sugam nossa energia.

A melhor forma de nos defendermos é identificando o vampiro, o problema é que normalmente só percebemos isso depois de algum tempo já sob a ação dele.
Nosso campo vibracional é regulado pelos chackras por onde nos alimentamos da energia cósmica vital.Quanto mais energia nos alimentarmos melhor, portanto não existe limite para nos alimentar, pois quanto mais tivermos, mais ativo nos tornaremos. O fluído cósmico vital é absorvido por todos os centros de força, mas só os chackras são responsáveis por transformar o fluido cósmico em fluido vital e direcioná-lo para o organismo de acordo com os sentimentos da pessoa.
Quando estamos sempre com bons sentimentos estaremos com o nosso fluido vital ao máximo, ao momento em que transformamos esses sentimentos em maus o nosso nível de fluido vital abaixa para intermediário e quando estamos sempre com maus sentimentos o nosso nível de fluido vital é mínimo.
Existem pessoas que podem ter vários sugadores, mas o sugador só tem uma vítima por vez até que se liberte ou perca toda  a sua energia vital, daí o sugador procura outra vítima. Isso por que o sugador precisa de energia boa para se alimentar de uma pessoa doente e fraca ele não terá o que sugar.

O que caracteriza um sugador de energia é o seu egocentrismo, ele precisa de sua atenção para que ele estabeleça o processo, então quando perceber que alguém está tentando estabelecer uma simbiose energética, através de chamar sua atenção: corte esse ato, responda com uma outra pergunta procure não dar aquilo que ele procura,  só assim você não permitirá que ele te sugue tuas energias.

sábado, 27 de agosto de 2011

Parte 2: Tipos de vampiros de energias (sugadores de energias)

O COBRADOR: é aquela pessoa que ao se aproximar de você já chega te cobrando satisfação do que está fazendo, do que você fez, onde esteve, ou seja, esse tipo tipo busca que a pessoa vampirizada sempre dê satisfação e atenção a ele. E ao começar a a dar atenção ao sugador, ou mesmo se justificar o processo de vampirização já está instalado. A maneira de não deixar que o processo de vampirização comece é ao momento em que o vampiro começa a te cobrar você não aceita e rebate, por exemplo, se o vampiro chega te perguntando se você não liga mais  responda que ele também tem telefone que ele poderia ter feito isso. Rebata como uma pergunta.

O CRÍTICO: é o tipo que sempre te coloca em posição inferior a dele sempre criticando você em alguma coisa, ele fica atento aos seus detalhes(roupa, aparência, comportamento e etc.) para sempre rebaixá-lo e com isso abaixar o seu astral para você estando em fragilidade ele começa a te sugar. A mesma maneira de se prevenir é rebatendo também não se deixando em posição inferior.

O VITIMISTA: é a pessoa que sempre tem algo terrível acontecendo na vida dela e sempre faz questão de te contar para que você dê atenção e fique com pena dela, com isso o seu campo vibracional baixa a frequência e você passa a ser sugado, portanto não tenha pena ou dó de ninguém sinta compaixão que é bem diferente, pois a compaixão ela te faz ajudar a pessoa em dificuldade, mas não compartilha do sentimento dela.

O MANIPULADOR: é aquele tipo que se impõe como o herói, o que vai te resolver seus problemas te dizendo o que deve ou não fazer em sua vida, esses são os mais perigosos por que são manipuladores conscientes e chegam ao extremo de ameaçar com violência a vítima caso não sejam atendidos e se caso o que está sofrendo o ataque revide com um gesto semelhante (violento) estará alimentando o vampiro.

Portanto críticas, agressividade, vitimismo(reclamações constantes), são características de sugadores de energia, os quais não conseguem retirar naturalmente do universo o fluido cósmico vital precisando então retirar de outras pessoas que estão com suas energias equilibradas.


O DNA é reprogramável e influenciável por palavras e frequências vibratórias


A ciência vem cada vez mais provando a relação entre o mundo físico e o mundo energético, segue abaixo um texto que nos dá mais uma prova disso:

“O DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e freqüências vibratórias. O DNA humano é uma Internet biológica e superior, em muitos aspectos, à artificial. A mais recente pesquisa científica russa, direta ou indiretamente, explica fenômenos como a clarividência, a intuição espontânea, cura a distância, auto-cura, as técnicas de afirmação, a aura em torno de pessoas, influência da mente sobre padrões físicos (por ex: climáticos) e muito mais. Além disso, há evidências de um novo tipo de medicina nas quais o DNA pode ser influenciado e reprogramado por palavras e freqüências sem remover ou substituir um único gene. 
      Apenas 10% do nosso DNA são usados para construir proteínas. São esses 10% q interessam às pesquisas da ciência ocidental e estão sendo examinados e categorizados. Os outros 90% são considerados “DNA lixo”. Os investigadores russos, no entanto, convencidos de que a natureza não é estúpida, juntaram linguistas e geneticistas em uma aventura para explorar os 90% de “DNA lixo”. Seus resultados, descobertas e conclusões são simplesmente revolucionários! Segundo eles, nosso DNA não é apenas responsável pela construção do nosso corpo, mas também pelo armazenamento de informções. Os linguistas russos compreenderam que o código genético, especialmente nos 90% aparentemente inúteis, seguem as mesmas regras que todas as nossas linguagens humanas. Para este fim, compararam as regras da sintaxe (a forma em que as palavras são unidas para formar frases e sentenças), a semântica (o estudo do significado nas formas de linguagem) e as regras básicas da gramática. 
      Descobriram que os alcalinos de nosso DNA seguem uma gramática regular e realmente estabelecem regras, como as das nossas linguagens. Assim, aparentemente, as linguagens humanas não surgiram aleatoriamente, mas são reflexo do nosso DNA inerente. 
      O biofísico russo e biólogo molecular Pjotr Garjajev e seus colegas exploraram também o comportamento vibracional do DNA. Assim, conseguiram, modular determinados padrões de frequência sobre um raio laser e, com isso, influenciaram a frequência do DNA e, desse modo,  a própria informação genética. Desde que a estrutura básica dos pares alcalinos do DNA e da linguagem são iguais, nenhuma decodificação do DNA é necessária. 
      Pode-se simplesmente usar palavras e sentenças da linguagem humana! Isto, também, foi provado experimentalmente! A substância viva (DNA no tecido vivo, não in vitro), sempre reagirá aos raios laser modulados na linguagem e até às ondas do rádio, se as freqüências apropriadas estiverem sendo usadas. 
      Isso explica, finalmente e cientificamente, por que as afirmações, o treinamento autógeno, hipnose e similares podem ter efeitos tão fortes nos humanos e seus corpos. É perfeitamente normal e natural para o nosso DNA reagir à linguagem e a vibrações. Enquanto os pesquisadores ocidentais cortam genes simples das fibras do DNA e os inserem em outra parte, os russos trabalharam entusiasticamente nos artifícios que podem influenciar o metabolismo celular através das adequadas frequências moduladas de rádio e luz e assim reparar defeitos genéticos. 
      O grupo de pesquisa de Garjajev conseguiu provar que, com este método, cromossomos danificados por raios-x, por exemplo, pode ser reparados. Eles capturaram padrões de informação de um DNA particular e os transmitiram para outro, reprogramando assim as células para outro genoma.    
      Assim, transformaram, com êxito, por exemplo, embriões de rã em embriões de salamandra, simplesmente ao transmitirem os padrões de informação do DNA! Desta forma, toda a informação foi transmitida sem quaisquer dos efeitos secundários ou desarmonias encontrados quando se extrai e se reintroduz genes simples do DNA. Isto representa, para o mundo, uma revolução sensacional! Tudo isto pela simples aplicação da vibração e da linguagem, em vez do procedimento de abrir e cortar! Este experimento demonstra o poder imenso da genética, que, obviamente, tem uma influência maior na formação dos organismos do que os processos bioquímicos das seqüências alcalinas. 
      Os mestres esotéricos e espirituais conheceram, por eras, que o nosso corpo é programável pela linguagem, pelas palavras e pelo pensamento. Isto foi agora provado cientificamente. É claro que a freqüência tem que a ser correta. E é por isso que nem todos podem fazê-lo sempre com êxito. O indivíduo deve trabalhar nos processos internos e na maturidade, a fim de estabelecer uma comunicação consciente com o DNA. Os pesquisadores russos trabalham em um método que não depende destes fatores, mas que <sempre> funcionará desde que se use a freqüência correta. 
      Descobriram tb que nosso DNA pode causar padrões perturbadores no vácuo, produzindo assim buracos de minhoca magnetizados! (Buracos de minhoca são os equivalentes microscópicos das assim chamadas Pontes de Einstein-Rosen na vizinhança dos buracos negros (deixados pelas estrelas extintas). Estes são conexões entre áreas totalmente diferentes do universo, através das quais a informação pode ser transmitida para além do espaço e do tempo. O DNA atrai essas unidades de informação e os transmite à nossa consciência. 
      Eles irradiaram amostras do DNA com raio laser. Na tela, um padrão de onda típica foi formado. Mas, quando removeram a amostra de DNA, o padrão de onda não desapareceu; permaneceu. Muitas experiências de controle mostraram que o padrão ainda vinha da amostra removida, cujo campo de energia permaneceu, aparentemente, por si mesmo. Este efeito é agora chamado “efeito de DNA fantasma”. 
      Sabemos, agora, que assim como na internet o nosso DNA pode alimentar seus dados apropriados para a rede, pode chamar os dados da rede e podemos estabelecer contato com outros participantes da rede. A cura à distância, telepatia ou “sensibilidade à distância” sobre o estado de pessoas etc podem ser explicadas. 
       
   

Todas as informações são retiradas do livro "Vernetzte Intelligenz" von Grazyna Fosar und Franz Bludorf, ISBN 3930243237, resumidos e comentados por Baerbel. O livro é, infelizmente, disponível apenas em alemão até agora. Você pode alcançar os autores aqui: www.fosar-bludorf.com